Mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta reunidos em Gramado/RS, 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, cias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1500 agendamentos entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

               Este é o cenário que o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo terá, de 09 a 12 de novembro, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais com capacidade para mais de mil expectadores.
              Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacional que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, alguns dos expositores confirmados com stand próprio.
               Outra boa notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado.
               Quando o assunto é conteúdo o Congresso, no Palácio dos Festivais terá grandes empreendedores palestrando: Caito Maia, CEO Chilli Beans, Theo Orosco, CEO Exact Sales, Vitor Peçanha, CEO Rock Content, Magda Nassar (presidente Baztoa), Leonel Pavan e Victor Hugo (Secretários de Turismo de SC e RS respectivamente), Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora, Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã, entre outros. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a Solenidade de Abertura no dia 09, e para o Congresso e Feira, no dia 10.
              O governador do RS, José Ivo Sartori, também é aguardado para o primeiro dia de feira. O Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.
 Novidades: Mice, Business, Gastronomia e nova identidade
 O FESTURIS terá outras novidades como o novo layout e formato dos espaços Mice Corporativo e LGBT. Ambos os espaços terão formato novo com balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório.

O Espaço Business será um espaço compartilhado patrocinado pela Copa Airlines. É a opção que o FESTURIS oferece para que ninguém fique de fora de feira de negócios, e mesmo com pouco investimento possa ter seu espaço.

Espaço Gastronomia: uma novidade com aulas show e que terá uma arena gastronômica assinada pela Sulgás e participação de chefs de renome.

Durante o FESTURIS 2017, a Rossi & Zorzanello irá lançar a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado.

Espaço Luxury: lançado em 2016, o espaço fechado para expositores e compradores do mercado de luxo de todo o mundo, o Luxury teve seu tamanho triplicado para esta edição.

“Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do Turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem e sim um evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes.”
O credenciamento segue até o dia 08 de novembro pelo site: www.festurisgramado.com.

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: