Home / Vinhos e Vinícolas / 2º Salão do Vinho Argentino será promovido no Festival das Cataratas

2º Salão do Vinho Argentino será promovido no Festival das Cataratas

Depois da boa aceitação do público em 2016, mais uma vez o Salão do Vinho Argentino será um dos destaques da programação do 12º Festival das Cataratas. No evento, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho em Foz do Iguaçu (PR), um espaço de aproximadamente 70 metros quadrados será dedicado exclusivamente à exposição das bebidas produzidas no país vizinho.

No salão, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan. A organização do espaço está sob a responsabilidade da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, empreendimento que participa ativamente do Festival desde as primeiras edições.

Durante o evento, profissionais capacitados poderão esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público ainda poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, considerada a maior feira do produto da província de Misiones (Argentina). Neste ano, o evento está programado para os dias 1º e 2 de setembro, em Puerto Iguazú, com a presença de mais de 70 vinícolas.

Com mais de 210 mil hectares de vinhedos, a Argentina exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa e é uma das maiores consumidoras de vinhos do mundo. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon.

12º Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli.
Dias: 28, 29 e 30 de junho de 2017
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Veja mais na Revista Receptiva

Tasting Peterlongo com Pascal Marty

Vinícola de Garibaldi abre avaliação de seus produtos para o público em uma degustação ao ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: