Home / Turismo / Exposição de trajes homenageia história das Soberanas do Vale dos Vinhedos

Exposição de trajes homenageia história das Soberanas do Vale dos Vinhedos

Trajes das 10 cortes eleitas serão representados por 11 vestidos usados ao longo de 20 anos

Exposição Soberanas do Vale dos Vinhedos

A força da mulher italiana foi de extrema importância para os primeiros imigrantes se estabelecerem nas terras do que hoje é conhecido como o Vale dos Vinhedos. O trabalho, a religiosidade e os cuidados como matriarcas das humildes famílias são fatores reconhecidos e inseparáveis da história de imigração na região.

Há 20 anos, o Vale dos Vinhedos homenageia essa memória na figura das Soberanas do distrito. Cada corte, composta por uma rainha e duas princesas, representa a diversidade do Vale, e tem a missão de promover as belezas, a cultura e a história do distrito.

Em 2015 o concurso de escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos completou 20 anos de história, em meio às comemorações dos 140 anos da Imigração Italiana no Brasil. Em 2016 é a vez do Vale dos Vinhedos comemorar 140 anos da chegada do primeiro imigrante no distrito.

Unindo as comemorações, a Aprovale e o L`América Shopping Center realizarão, de 21 de junho a 03 de julho a Exposição de trajes das Soberanas do Vale dos Vinhedos. Ao todo, serão expostos 11 trajes representativos das 10 cortes eleitas em 20 anos de história.

Acervo Circolo Trentino di Bento GonçalvesA atual Rainha do Vale dos Vinhedos, Rochelli Conzatti Pereira, é a grande responsável pela idealização e organização da exposição, por entender que as 10 cortes eleitas devem ser homenageadas. “Ao comemorar os 20 anos desde a primeira edição do concurso, nada mais justo do que relembrar a historia. A exposição dos trajes foi a forma que encontramos para homenagear todas estas mulheres que foram importantes na disseminação da cultura e história do Vale dos Vinhedos. Todas foram muito importantes e continuam sendo exemplo para as novas gerações”, reforça Rochelli.

A exposição é uma realização da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, do Shopping L`América e das Soberanas do Vale dos Vinhedos, com apoio da Cooperativa Vinícola Aurora, e das lojas GuriGuria, Maggia Íntima, Quorum, Huomem, Adhapt Modas, Natal Fitness, Essência Jovem e Carlizze.

 SERVIÇO
O que: Exposição dos trajes em homenagem aos 20 anos das Soberanas do Vale dos Vinhedos
Onde: terceiro andar do Shopping L`America
Período: de 21 de junho a 03 de julho
Horário de visita: diariamente, das 10h às 22h
Informações: contato@valedosvinhedos.com.br ou 54.3451.9601

Foto: Acervo Circolo Trentino di Bento Gonçalves

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *