Turismo

Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019

Governo do Estado, Prefeituras e empreendedores privados trabalharam o Turismo capixaba em estande próprio, com excelente localização dentro da ampla área da feira na Serra Gaúcha. A realização da Ruraltur 2019 na Cidade de Venda Nova do Imigrante foi bastante divulgada.

Festuris 2019: Turismo capixaba mostra nova mentalidade

É excelente acompanhar a mudança de mentalidade do Turismo do Estado do Espírito Santo em relação à participação nas maiores feiras especializadas do setor pelo País. Até pouco tempo, escondia-se entre centenas de expositores; agora, destaca-se da multidão.

Essa postura de protagonista surgiu na última Abav Expo Internacional de Turismo, na Cidade de São Paulo, a capital do Estado de São Paulo. A realização, dias 25, 26 e 27 de outubro, atraindo milhares de profissionais do segmento, de todo o Brasil e do exterior.

E foi repetida agora — com enorme sucesso, diga-se de passagem— na Serra Gaúcha, belíssima região de montanhas localizada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, ao longo da Feira Internacional de Turismo da Cidade de Gramado — Festuris 2019.

É excelente acompanhar a mudança de mentalidade do Turismo do Estado do Espírito Santo em relação à participação nas maiores feiras especializadas do setor pelo País. Até pouco tempo, escondia-se entre centenas de expositores; agora, destaca-se da multidão

Festuris 2019: melhor evento para B2B na América Latina

A presença neste evento já consolidado como a melhor feira para realização de negócios B2B — business to business, empresa para empresa — da América Latina, e tendo uma performance semelhante perante o consumidor final, mostra-se como divisor de águas.

Isso porque Secretaria de Estado, Prefeituras e empreendedores privados trabalharam o Turismo capixaba com bastante conforto e espaço, em estande próprio, extremamente bem localizado, numa ilha própria, com frente para quatro vias de circulação de pessoas.

Durante dois dias, 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais — além da imprensa especializada —, de todo o território nacional e de inúmeras outras nações, puderam conhecer de perto as potencialidades de Turismo do Estado do Espírito Santo.

Durante dois dias, 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais — além da imprensa especializada —, de todo o território nacional e de inúmeras outras nações, puderam conhecer de perto as potencialidades de Turismo do Estado do Espírito Santo

Festuris 2019: visitantes degustavam café de qualidade

Enquanto degustavam café da qualidade produzido na Serra Capixaba, também foram informados sobre a realização da edição 2019 da Feira Nacional do Agroturismo Rural — RuralTur, entre dias 20 a 24 de novembro, na Cidade de Venda Nova do Imigrante.

Afinal, o Município de Venda Nova do Imigrante acumula muitas referências positivas em Agroturismo, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo de Gastronomia, Turismo de Eventos, Turismo de Lazer, Turismo da Melhor Idade, Turismo Rural e muito mais.

Uma ação exclusiva abordava os passantes, convidando-os a responderem um pequeno questionário apresentado em dispositivo digital, perguntando se a pessoa já conhecia o Estado do Espírito Santo: se sim, se gostaria de voltar; e, se não, se pretendia conhecer.

Todo esse envolvimento permitiu a distribuição de material impresso de divulgação, riqueza de contatos — com ampliação de networking —, abertura para desenvolvimento de parcerias e, principalmente, possibilidades concretas de geração de novos negócios.

Afinal, estavam nesse último quesito os motes principais do evento, a partir da forte capacidade de reunir os principais players do mercado turístico mundial na Cidade de Gramado. Os diversos recordes alcançados pela Festuris 2019 são a maior prova disso.

Uma ação exclusiva abordava os passantes, convidando-os a responderem um pequeno questionário apresentado em dispositivo digital, perguntando se a pessoa já conhecia o Estado do Espírito Santo: se sim, se gostaria de voltar; e, se não, se pretendia conhecer

Festuris 2019: números finais provam o sucesso do evento

Apresentando um crescimento médio de 5% em relação a 2018, celebrou 2.700 marcas expostas, com ampliação da internacionalização, trazendo 65 destinos internacionais. Dentre os presentes, houve ampliação de 7% daqueles oriundos dos mercados externos.

— Os números mostram a concretização dos nossos objetivos. Quebramos barreiras ao intensificar a internacionalização do evento, trazendo destinos nunca antes presentes em qualquer outra feira do Brasil — revelou Eduardo Zorzanello, diretor da Festuris 2019.

O executivo também ressaltou os resultados positivos vindos da introdução dos novos Espaço Termalismo e Bem-Estar, especializado em produtos e serviços específicos de Turismo de Saúde, e Espaço Wedding, voltado ao Turismo relacionado a casamentos.

Ele projeta o primeiro como um dos grandes atrativos da Festuris 2020, cujos espaços e estandes já começaram a ser comercializados pela Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos, empresa organizadora do evento, caminhando para 32 anos de realizações ininterruptas.

“Os números mostram a concretização dos nossos objetivos. Quebramos barreiras ao intensificar a internacionalização do evento, trazendo destinos nunca antes presentes em qualquer outra feira do Brasil” — revelou Eduardo Zorzanello, diretor da Festuris 2019

Festuris 2019: ampliação e consolidação do Espaço Luxury

— O Espaço Luxury se consolidou mais no mercado do Turismo de Luxo, e o Espaço Mice & Experience, de Turismo Corporativo, ampliou seu escopo agregando soluções de inovação — acrescentou Marta Rossi, criadora e também diretora da Festuris 2019.

E chamou atenção para a performance do aplicativo criado especialmente para o evento, com o agendamento de mais de quatro mil reuniões relacionadas ao Buyers Club. Isso possibilitou aumentar a produtividade dos encontros entre vendedores e compradores.

— Trouxemos esse conceito dos mercados da América do Norte e da Europa, por ver nele a possibilidade de dar mais força ao nosso foco principal: criar alternativas para a geração de negócios entre os expositores e os visitantes — acrescentou Marta Rossi.

“O Espaço Luxury se consolidou mais no mercado do Turismo de Luxo, e o Espaço Mice & Experience, de Turismo Corporativo, ampliou seu escopo agregando soluções de inovação” — acrescentou Marta Rossi, criadora e também diretora da Festuris 2019

Festuris 2019: edição de 2020 trará novo espaço de segmentação

Citando o valor das parcerias nos louros alcançados, Marta Rossi elencou apoios do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura da Cidade de Gramado, entidades de classe do Turismo, imprensa especializada e muito mais.

Ao final, Eduardo Zorzanello revelou: “Agora em janeiro de 2020, vamos anunciar um novo espaço, apostando num nicho do mercado de Turismo em ascensão.” Marta Rossi concluiu: “Agendem: queremos todos aqui entre 5 e 8 de novembro do próximo ano.”

Espaço Termalismo e Bem-Estar, especializado em produtos e serviços específicos de Turismo de Saúde, projeta-se com grande atrativo da Festuris 2020, cujos espaços e estandes já começaram a ser comercializados pela Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos

Festuris 2019: mais imagens de uma feira inesquecível


O post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019” foi produzido, por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, com apoio do Zermatt Hotel.

O post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019″ foi produzido, originalmente, para o Jornal Turismo & Serviços, tendo autorizado sua republicação neste espaço.

Clique nos trechos em colorido ao longo do post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a conteúdos do próprio Turismoria, verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

O post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019” pode apresentar erros. Se forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar para ser substituída.

No post “Estado do Espírito Santo destaca-se entre as quase três mil marcas da Festuris 2019”, a repetição de algumas expressões, como “Festuris 2019”, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.