Variedades

Adibra conta com 15 novas empresas associadas



Companhias oferecem diversidade de serviços e produtos para a indústria de entretenimento

Com o intuito de fomentar a indústria de parques de diversões e proporcionar visibilidade para o setor, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), tem ampliado seu quadro de associados. Em 2019, quando completa 30 anos, 15 novos estabelecimentos entraram para a Associação.

As companhias oferecem diversidade de serviços e produtos para a indústria de entretenimento e vão desde parques de diversões temáticos, passando por holding que administra atrações, até fábricas de produtos cenográficos.

No segmento de cenários, a Buquê Animatronics, que produz papais e mamães noéis, bonecos, ursos, presépios e produtos cenográficos em diferentes tamanhos, animados ou estáticos; a 2a1 Cenografia, empresa reconhecida pelos direitos exclusivos de desenvolvimento de produções natalinas, que envolvem personagens de cinema e desenhos animados e a Da20, no mercado desde 2000, e que se destaca no setor de criação e planejamento de cenários e ambientações para TV, cinema, teatro e stands.

No ramo de máquinas operadas com moedas, a BR Machine oferece uma coleção diversificada de bichos de pelúcias, disponíveis em máquinas operadas com moedas, e a Gira Kids, importadora e distribuidora de máquinas de venda automática (vending machine), gruas e kiddie rides.

Na área de projetos especiais de manutenção, serviços e comércio de equipamentos, está a Marplay; já a MultiClubes, disponibiliza soluções de tecnologia da informação (software e hardware) para clubes e parques temáticos no Brasil e América Latina; a PhotoPark conta com um serviço diferenciado no segmento de fotografia e a Sacoa PlayCard desenvolve softwares de gestão de atrações por meio de cartões e pulseiras de débito.

No setor de parques de diversões, o Jumpark, considerado um dos maiores espaços sustentáveis de entretenimento indoor da América Latina; o Thermas da Mata, localizado na cidade de Cotia, na grande São Paulo, com o objetivo de se tornar um dos principais parques de águas quentes do Brasil; o Play City, um dos maiores parques de diversões itinerantes da América Latina; o Parc Magique, que funciona em uma área coberta, dentro de um complexo hoteleiro, o Le Canton, em Teresópolis (RJ), e a Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina e uma das 20 maiores do mundo, com 88 metros de altura, com previsão de inauguração para novembro. E como agência de live marketing, a nova associada é a Baladeira, situada no Ceará.

No entendimento do presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Francisco Donatiello Neto, a associação, nos seus 30 anos, se sente rejuvenescida em função desse feedback tão positivo que é o aumento gradativo, mas substancial do número de associados. “Esse crescimento nos torna maior, mas, principalmente, mais forte. Uma instituição deve preservar e lutar pela força de um grupo, pela força de um segmento. É isso que a Adibra faz. Esse aumento no número de associados nos deixa muito felizes”, comemora Francisco.

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) foi criada em 1989 com o apoio e o incentivo da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions – e hoje reúne os mais importantes parques do Brasil. Atuam voluntariamente no Conselho Administrativo da Adibra profissionais do ramo que objetivam fortalecer o setor, sustentando o crescimento do entretenimento nacional. Outras informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo site http://www.adibra.com.br.

Informações à imprensa:

Way Comunicações
Bete Faria Nicastro
Tel.: 11-3862-1586 | 11-3862-0483
bete@waycomunicacoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *