Variedades

Vinho de ânfora e cenário positivo para negócios marcam o primeiro dia da Wine South America 2019

Centenas de pessoas visitaram o estande da Vinícola Boutique para conhecer um pouco mais sobre o primeiro vinho de terracota brasileiro e outras obras primas da Casa

Na área comportamental, a lei da atração universal defende que os semelhantes se atraem. Já quando o campo de estudo é a física, a norma ensina que os que se atraem são justamente os opostos. Entretanto, quando o assunto em questão é o mundo dos vinhos, o que realmente atraiu a atenção dos visitantes no primeiro dia da Wine South America de 2019 foi o Amphorae I, primeiro vinho de ânfora do Brasil e um dos destaques do estande da Vinícola Boutique Lidio Carraro na feira.

Diversos técnicos, empresários, embaixadores de marca e amantes da vitivinicultura conferiram de perto as particularidades por trás das novidades da vinícola. Entre elas, o novo rótulo, que deverá ser entregue a partir de 2020, é um assemblage das variedades Merlot, Pinot Noir e Nebbiolo, que permitem destacar a mineralidade que o contato com as ânforas pode proporcionar, respeitando o Conceito Purista, filosofia da Lidio Carraro que preserva a mínima intervenção para maximizar a expressão natural do vinho. “A apresentação do vinho de ânfora foi muito elogiada, fomos parabenizados pela proposta, a inovação, o método, enfim, pela evolução que o vinho de ânfora representa dentro do conceito da vinícola”, avalia o enólogo e Diretor Comercial Juliano Carraro.

Para quem deseja saber mais sobre o processo de elaboração e características desta raridade, ainda dá tempo. O Amphorae I está presente na 2ª edição da Wine South America, no estande da Lidio Carraro.  O novo rótulo fará parte de uma degustação com vagas limitadas para o público durante o último dia do evento. A vinícola disponibilizou apenas 600 cotas de duas garrafas cada, sendo que restam menos de 200 cotas, com limite de uma compra por CPF. Uma oportunidade em primeira mão para quem aprecia os melhores vinhos do mundo.

Além deste, o Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé, assemblage Pinot Noir Rosé, escolhido como vinho da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e vinho oficial do Rock In Rio de 2017, também seduziu quem passou pelo estande. O rótulo, já famoso pelos aromas refinados, notas florais de rosas e frutas, além de seu toque único de especiarias, foi muito elogiado e pautou as rodas de conversa e negócios da feira.

Outros grandes destaques do dia foram Agnus Cabernet Sauvignon e o Dádivas Pinot Noir, ambos da histórica safra de 2008, além dos ícones Merlot e Quorum, da consagrada linha Grande Vindima.

Cenário positivo para geração de negócios

Assim como em diversas áreas, o setor vitivinícola também se recupera dos impactos negativos da estagnação econômica. Contudo, ao que tudo indica, a Wine South America será um dos grandes propulsores para a retomada do crescimento econômico ainda em 2019. “Graças ao início do reaquecimento, o comprador está mais seguro para fechar negócio. Concretizamos alguns no primeiro dia, algo que dificilmente ocorre em feiras. Além disso, há um perfil de visitantes alinhado com a feira, tal qual a origem do contato, que neste ano vem de praticamente todas as regiões do país. Estamos atendendo com toda linha da Lidio Carraro, desde restaurantes menores até lojistas, distribuidores e varejistas. Isso contempla de forma excelente o cenário comercial do vinho”, afirma Juliano Carraro.

Em corroboração, a Diretora de Marketing Patricia Carraro reforça as expectativas para bons negócios. “Algo que sempre nos chama a atenção é o feedback extremamente positivo do público sobre a alta qualidade e diferenciação dos vinhos da Lidio Carraro. Temos um portfólio bem atrativo e que surpreende pela ótima relação de qualidade x preço, agregando credibilidade e valor aos nossos parceiros”, reitera.

Lidio Carraro é ouro na 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil

A Vinícola Boutique Lidio Carraro foi reconhecida na premiação da 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, certame que avalia vinhos brasileiros disponíveis no mercado. A certificação foi entregue ao enólogo responsável e Diretor Técnico Giovanni Carraro, durante o primeiro dia da 2ª edição da Wine South America. Ao todo, sete rótulos da casa receberam certificado na categoria ouro e tiveram sua qualidade reconhecida pelo corpo de jurados e especialistas.

Vinhos Categoria Ouro na Grande Prova Vinho do Brasil 2019

Lidio Carraro Dádivas Brut Blanc de Blanc

Lidio Carraro Faces do Brasil Chardonnay 2017

Lidio Carraro Dádivas Chardonnay 2016

Lidio Carraro Grande Vindima Merlot 2011

Lidio Carraro Grande Vindima Quorum 2008

Lidio Carraro Elos Cabernet Sauvignon Malbec 2012

Lidio Carraro Dádivas Merlot Cabernet Sauvignon 2017

Serviço

O que: Estande da Vinícola Lidio Carraro naWine South America 2019 – 2ª edição

Quando: Dias 25, 26 e 27 de setembro

Horário: Das 14h às 21h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves – Fundaparque

Endereço: Alameda Fenavinho, bairro Fenavinho, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Mais informações: www.lidiocarraro.com.brouwww.winesa.com.br

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