Variedades

Cabelo branco: como manter os fios saudáveis e bonitos

Quer abandonar a tintura? Aqui, reunimos os cuidados essenciais com o seu grisalho

Quem decide assumir o cabelo grisalho pode saber que os cuidados na penteadeira serão dobrados. Não parece, mas os fios brancos exigem maior atenção e cuidado que os pigmentados. Isso acontece porque uma das principais características do cabelo grisalho é a textura frágil e maior sensibilidade às agressões externas – o que leva ao frizz e falta de brilho. A boa notícia é que dá para virar o jogo! Quer ver só?

Hidrate-me

A hidratação é o primeiro passo para quem deseja manter o cabelo grisalho bonito e tratado. “A falta de melanina nos fios, além de deixá-los brancos, também proporciona o ressecamento e textura áspera”, explica o hair stylist Moisés Goldstein. De acordo com o expert, o ideal é investir em hidratações semanais para manter a maciez, brilho e maleabilidade.

Bons aliados

É comum o cabelo grisalho ficar amarelado e quebradiço com o tempo. Os culpados são os chamados agentes externos, como sol, poluição, secadores e chapinhas. “Para evitar, invista em shampoos e máscaras desamareladoras uma ou duas vezes por semana para manter o branco bonito. Outra dica é apostar em tratamentos mais intensos, como a cauterização, para recuperar a força, suavizar as pontas duplas e eliminar o aspecto arrepiado”, ensina.

Sem resíduos

Segundo Moisés Goldstein, outro cuidado que não pode faltar é, uma vez por semana, lavar o cabelo com shampoo antirresíduo para fazer uma limpeza profunda. “É fundamental para tirar qualquer resquício de oleosidade, poluição e finalizadores, como as pomadas e os sprays”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *