Dicas de Viagens Hotelaria Turismo Variedades

Os 8 melhores hotéis no Brasil com atividades para crianças

Você passou o ano inteiro vendo repetidas vezes o mesmo desenho animado e já sabe todas as músicas. Afinal, não existe nada mais recompensador do que ver o pequeno da sua vida – seja filho, sobrinho, neto ou afilhado – entretido e feliz. Agora, as férias estão chegando e tudo o que você precisa é descansar e, ao mesmo tempo, manter a criançada animada. Nada melhor do que um hotel com recreação infantil para fazer isso por você! Então, pode ficar tranquilo, nós selecionamos alguns dos melhores hotéis no Brasil com atividades para crianças só para vocês!

Brincadeiras para crianças de todas as idades

Recanto Alvorada Eco Resort (Brotas – SP)

No O Recanto Alvorada Eco Resort, as atividades são separadas por idade. As crianças menores de três anos podem participar de oficinas culturais, rodas cantadas, pinturas em gesso, teatro de fantoches e até jogos aquáticos! Para aprender a respeitar a natureza desde cedo, eles também recebem orientações ambientais.

Já as crianças entre quatro e doze anos encontram outras opções de atividades. O hotel tem uma equipe qualificada de monitores que, logo de manhã, na hora do café, se junta às crianças para se conhecerem e começarem a interagir. Nos dias de sol, ficar na água é tudo que as crianças mais querem. Por isso, os monitores começam pelo Hidro Kids, ginástica para crianças com música na piscina. Ainda tem passeios de caiaque, stand up paddle no lago, jogos aquáticos e muito mais.

Parece muito? Não chegamos nem à metade! A Oficina cultural irá estimular o lado artístico da criança, com teatro, percussão e diversos brinquedos. Também na Oficina, as crianças aprendem a fazer seus próprios brinquedos utilizando matérias recicláveis, o que incentiva a educação sustentável e a ideia de cidadania.

Mais atividades para crianças:

  • Jogos noturnos baseados em histórias
  • Ginástica na piscina
  • Oficinas focadas em meio-ambiente

No meio da natureza e pertinho de Floripa

Plaza Caldas da Imperatriz (Santo Amaro da Imperatriz – SC)

Localizado próximo a Florianópolis, em um território cercado de Mata Atlântica e com águas termais, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa tem uma área 1,4 milhão de m². Neste espaço, a programação dedicada ao público infantil é variada e envolve muito o contato com a natureza.

O hotel busca aliar entretenimento a aprendizado consciente e ecológico. Eles oferecem atividades ao ar livre com acompanhamento de um biólogo que ajuda as crianças a entenderem mais sobre a fauna e a flora da região.  Além de aprender coisas novas, os pequenos vão poder viver momentos de aventuras praticando rapel, arvorismo, tirolesa, arco e flecha, sempre devidamente equipados com materiais de segurança e seguindo orientações da equipe especializada, a equipe “Tartarugas”. Tem, inclusive, um trajeto de arvorismo para crianças menores chamado de percurso Kids.

Mais atividades para crianças

  • Mágica
  • Teatro de fantoches
  • Oficinas
  • Gincanas
  • Alimentação Saudável
  • Arvorismo

Para ficar na beira da praia

Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Ficar à beira-mar em um lugar como Maceió, onde faz sol quase o ano inteiro, já é uma ótima opção para levar as crianças. O Salinas de Maceió, além de estar na beira da praia de Ipioca no litoral norte da cidade, ainda oferece atividades monitoradas para crianças no próprio hotel. As atividades acontecem por toda a parte: na piscina, na praia e no gramado.

Também não falta nada na estrutura nem nas opções de serviços para hóspedes que viajam com crianças. O hotel oferece buffet infantil, playground, piscina infantil (supervisionada por salva-vidas), brinquedoteca, serviço de babysitters e baby copa equipada. A brinquedoteca, ideal para crianças menores de quatro anos, tem piso protegido e brinquedos especiais para a idade.

Mais atividades para crianças

  • Buffet infantil
  • Babysitters
  • Brinquedoteca
  • Hospedagem gratuita para crianças até 12 anos

Até os adultos vão querer brincar

Royal Palm Plaza Resort (Campinas – SP)

A apenas 1h de São Paulo e a 15 minutos do aeroporto de Viracopos, em um legítimo Resort Urbano, existe um lugar incrível que irá transportar as crianças para um mundo de fantasia e diversão. É o Kata Kuka, atração do Royal Palm Plaza Resort. Tudo acontece em um cenário diferente, onde as crianças são convidadas a participar de um jogo que pode durar até dois dias. Elas vivem várias aventuras, sempre na presença dos monitores: buscam a saída dos labirintos, visitam ocas, escalam paredes e fazem arvorismo, tudo para resgatar as cabeças roubadas de três deuses sagrados – sol, terra e água.

O Kata Kuka é para crianças acima de nove anos, com mais de 1,30 m de altura, mas os adultos podem acompanhar e ajudar os pequenos a desvendar os mistérios espalhados na área de 4,5 mil m². As crianças entre três e seis anos também têm um espaço especial, o Miniville. Três personagens infantis fazem companhia à garotada nas brincadeiras.

Mais atividades para crianças

  • Piscinas com cascatas
  • Playground aquático
  • Copa do Bebê
  • Empréstimo de carrinho de bebê

Para brincar de caça ao tesouro

Casa Grande Resort & Spa (Guarujá – SP)

O Casa Grande Hotel parece ter desvendado todos os segredos para deixar a criançada entretida e contente. O hotel, que fica de frente para o mar na praia da Enseada, a 70 Km da cidade de São Paulo, promove uma atividade que todo mundo conhece e gosta de brincar: a Caça aos Tesouros. Na companhia de personagens, as crianças têm que desvendar mistérios para encontrar o baú perdido.

A estrutura do hotel dedicada ao público infantil também guarda muitas surpresas. No espaço chamado Casa da Criança, há piscinas, brinquedoteca, fraldário, copa do bebê e buffet com cardápio só para crianças. O lugar abre todos os dias, de 9h às 22h, e monitores ficam o tempo inteiro de olho nos pequenos. Eles também são responsáveis por organizar brincadeiras e atividades para cada faixa etária. E ainda tem minigolfe, quadra de esportes, jardim amplo para brincar do lado de fora e cinema.

Mais atividades para crianças

  • Oficinas de artes
  • Plantio de árvore
  • Curso de culinária
  • Gincana na piscina

Para ter contato intenso com a natureza

Toriba (Campos do Jordão – SP)

O principal atrativo no Toriba para crianças é o contato intenso com a natureza. O hotel fica afastado do centro turístico de Campos do Jordão e está cercado pela Serra da Mantiqueira. Dentro de seus 2 milhões de m² de área verde, há bosques, florestas, nascentes e mais de 15 Km de trilhas sinalizadas, que podem ser percorridas, a pé ou de bicicleta, por adultos e crianças.

A atração mais tradicional para as crianças existe desde 1943 no hotel. É um escorregador de madeira que liga o hall do hotel à brinquedoteca. E tem mais uma atração que todo mundo já sonhou em ter um dia: uma casa na árvore. A casa fica em uma árvore centenária e tem 47m². Mas, infelizemente, adulto não pode entrar – o território é exclusivo para crianças.

E se a família tem um bichinho de estimação de até 10 Kg, pode levar junto na viagem de férias, porque o Toriba é pet friendly.

Mais atividades para crianças

  • Fazendinha
  • Piscina aquecida
  • Passeio de bonde
  • Arvorismo, minigolf, tirolesa
  • Minibuggy

Para mergulhar em uma piscina natural

Areia que Canta (Brotas – SP)

Ficar ao ar livre de pé no chão, pescar no lago, andar a cavalo, cuidar da horta, o dia a dia no Areia que Canta oferece uma experiência única a crianças de todas as idades.

A visita ao hotel garante o contato intenso e constante com a natureza em diversas atividades ligadas ao ecoturismo. Imagina só, poder mergulhar em uma piscina natural com 10 m de diâmetro e águas cristalinas? Ou passar o dia pescando, sem ver o tempo passar? Dá até pra descer as corredeiras do rio Tamanduá! No Areia que Canta, tudo isso é possível e muito mais. É uma calmaria só para todas as crianças, até mesmo aquelas que mal conseguem ficar uns minutinhos paradas. O contato com a natureza inspira tranquilidade.

Mais atividades para crianças

  • Passeio de trator e charrete
  • Colher frutas no pomar
  • Horta orgânica
  • Piscina, pedalinho, casa na árvore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *