Casamentos Variedades

Casamento: 5 dicas para preparar a despedida de solteira dos sonhos

Com as amigas mais próximas reunidas, o momento inicia a contagem regressiva para o grande dia; Santa Despedida dá dicas de como torná-lo inesquecível

Dicas Santa Despedida

Às vésperas do tão esperado “Os declaro marido e mulher”, não há nada melhor que reunir as amigas para se divertir e por um instante, deixar de lado os preparativos da reta final do casamento. Ter uma despedida de solteira é quase que indispensável, seja com uma viagem de final de semana ou um evento mais intimista. Pensando nisso, a Santa Despedida (www.santadespedida.com.br) dá cinco dicas primordiais para que o Team Bride organize uma festa inesquecível.

1 – Planejamento é tudo

Um bate papo com a noiva dará o direcionamento sobre o que ela deseja para esse momento. A partir disso é hora de definir o budget, escolher a data e local, e caso seja uma viagem – checar preços de passagem e hospedagem. “O ideal é que a celebração seja planejada com no mínimo seis meses de antecedência, para dar tempo de providenciar todos os detalhes sem pressa e sempre respeitando a personalidade da noiva”, recomenda Mauricio Sanches, co-founder do e-commerce de artigos personalizados para despedida de solteira.

2 – Lista de convidadas

Não há uma regra para estipular o número de pessoas para curtir esse momento, normalmente são convidadas aquelas que também estarão no casamento, mas se – por exemplo – a cerimônia for em formato de destination ou mini wedding, em que apenas os familiares e os mais próximos participam, essa é uma oportunidade de chamar as amigas do trabalho e da academia que não serão convidadas para o grande dia. Para não gerar uma situação constrangedora com elas, vale explicar que o enlace será bem reservado.

3 – A vez dos looks e acessórios personalizados

Assim como Marina Ruy Barbosa e a atleta Bia Feres arrasaram em looks customizados em suas despedidas de solteira, que tal investir nessa tendência e também presentear o squad? “Os produtos mais procurados são os bodies, cangas, boias e bonés, e é possível personalizar com os respectivos nomes, apelidos, frases ou hashtags associadas ao evento”, conta Mauricio. Na hora do brinde, uma garrafa de champanhe metalizada e personalizada assim como as taças, confere ainda mais glamour ao momento.

4 – Que comecem os jogos!

Atrações mais picantes, como por exemplo, strip teases estão caindo em desuso. Para garantir que a diversão não terá fim, vale preparar algumas brincadeiras, como desafiar a noiva a encontrar as alianças em um prato de farinha ou drinking games, como o tradicional “Eu Nunca”, em que alguém diz algo que nunca fez e quem já fez, bebe um shot.

5 – Tudo junto e misturado

Imagina uma superfesta com o noivo e os padrinhos? Cada vez mais os casais estão comemorando a despedida de solteiro juntos, assim, além de curtirem a bagunça com todos os convidados, é uma oportunidade para socializar aqueles que não se conhecem antes do grande dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *