Moda Variedades

Bem-vindo, setembro! 8 tendências de moda e beleza para apostar neste mês

Para o mundo da moda, setembro é um mês de meia-estação, já que é início da primavera mas com trends que já servem para serem usadas no verão! Por isso, nada melhor do que aproveitar o comecinho do mês para ficar de olho nas roupas, modelagens, cores, calçados e produtinhos de beleza que as celebs e fashions girls estão adorando usar, né? Purepeople reuniu deles para você ficar atenta!

Setembro é um mês que nos deixa de olho nas tendências de moda e beleza para o verão! A temperatura sobe com o começo da primavera e, com isso, cores, modelagens e efeitos novos vão sendo aposta das fashion girls e das famosas. Por isso, para quem gosta de ficar por dentro do que elas estão usando, nada melhor do que aproveitar o início do mês para dar uma chance a algumas tendências novas e, claro, naquelas que já vêm sendo queridinhas nos últimos meses e que prometem continuar no verão 2020. Vem com a gente:

1 – Alguma peça laranja para acender o look

Se no inverno os tons terrosos fizeram sucesso, a proposta de setembro é acender um pouquinho os tons de ferrugem e coral: o laranja é o tom que aos poucos vem sendo usado pelas fashionistas para deixar os looks mais acesos, vibrantes e mais cool. Aposte em blusas, shorts, vestidos e até nos acessórios.

2 – ‘Biker jeans’ é tendência resgatada dos anos 90

Depois da bermuda ciclista de malha, setembro pede bermuda jeans! A peça é um revival dos anos 90 e já vem sendo usada no street style das semanas de moda gringas. De comprimento até o joelho ou um pouco acima dele, ela é mais larguinha e confortável, perfeita para a meia-estação.

3 – Lip tint para lábios coradinhos

Para quem gosta de tendências de beleza, que tal começar setembro com o produtinho de make do momento? O lip tint é um batom versátil (serve para os lábios e para as bochechas) que deixa a boca manchadinha com tom um rosado, coral ou avermelhado bem natural. A proposta é aplicar com a pontinha dos dedos, tanto nos lábios quando nas têmporas. O lip tint pode ter um efeito brilhoso ou matte, dependendo da marca.

4 – Pés à mostra: sandália de tiras é tendência

Se no inverno as botas e os tênis são essenciais, em setembro, quando a primavera dá as boas-vindas, a tendência é deixar os pés à mostra com as sandálias de tiras bem finas. O modelito mistura um toque de design minimalista e conforto, principalmente as que têm salto bloco, que são quadrados e servem para qualquer ocasião. Outro detalhe das sandálias de tiras que tem feito sucesso é o bico quadrado, que é moderninho e estiloso.

5 – Top, vestidos e blusas de alça fina

Para os dias de calor, sugerimos embarcar na moda das alças finas, outra trend que voltou ao topo da moda! Vestidos, blusas e tops de alcinhas fizeram sucesso nos anos 2000 e vêm sendo aposta das fashionistas para looks confortáveis, fresquinhos e com um toque de sensualidade.

6 – Sombras e delineados coloridos

Quer apostar em uma make diferente esse mês? Que tal se inspirar nas maquiagens com glitter, sombras coloridas e delineados brilhosos da série “Euphoria”? A trama adolescente da HBO, estrelada por Zendaya , tem dado o que falar por causa das personagens com makes incríveis e megacoloridas. Os looks servem de inspiração praquela festa descolada que te espera esse mês! spirações!

7 – Unhas coloridas: tendência ‘skittles nails’ conquista it-girls

Outra dica de beleza para o mês de setembro são as unhas coloridas! Pintar uma unha de cada cor tem sido o efeito queridinho das it-girls, que criaram até um nome para a moda: “skittles nails”, em referência à balinhas coloridas. E não há regras para a proposta: você pode misturar diferentes tons de uma mesma paleta ou combinar nuances opostas e acabamentos de esmaltes diferentes.

8 – Looks todo jeans é retrô e segue na moda

Que jeans é um atemporal de moda, todo mundo sabe! Agora, você sabia que um look todo jeans é tendência? A trend era queridinha dos anos 90 e hoje voltou aos favoritos das influencers por ter um toque retrô e por ser prático, já que basta combinar blusas e camisas com calças, saias ou shorts do mesmo tecido. Vale apostar em lavagens diferentes ou iguais de jeans.

(Por Beatriz Doblas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *