Variedades

MSC Cruzeiros lança primeira experiência de arte do mundo em alto mar

Descubra as gravuras originais de Danse Dessin de Edgar Degas a bordo do MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa, o mais novo navio na frota da MSC Cruzeiros, que será inaugurado em novembro, sediará a primeira experiência de arte do mundo a bordo de um navio de cruzeiro. A experiência imersiva de arte e gastronomia com o tema “Degas Danse Dessin” tem como objetivo aproximar os hóspedes do mundo das artes com uma fascinante exposição de arte impressionista original.

Localizado em uma instalação especialmente projetada dentro do elegante L’Atelier Bistro, no coração da promenade em estilo mediterrâneo, a exposição de Edgar Degas é a primeira curadoria desta coleção exclusiva a bordo de um navio de cruzeiro. A série Danse Dessin apresenta 26 estudos de movimento e dança e foram exibidos em grandes galerias e museus internacionais. O trabalho de Degas encapsula a alma de uma Paris romântica, que se enquadra perfeitamente no cenário do novo bistrô francês a bordo do MSC Grandiosa. Ela também oferecerá uma experiência imersiva para os hóspedes, com cinco vídeos exibidos ao lado da obra de arte, mostrando detalhes do trabalho e da vida de Degas.
Bastidores – veja como criar uma experiência de arte interativa a bordo do

Com cada novo navio que a MSC Cruzeiros inaugura, a empresa tem como objetivo aprimorar a experiência do hóspede com novos e únicos elementos que não podem ser experimentados em nenhum outro lugar no mar. Esta nova oferta reúne o mundo da arte e da tecnologia para criar uma oferta única de entretenimento exclusiva para os hóspedes, aproximando-os do mundo da arte.

A introdução e a apresentação dessas obras renomadas faz parte de uma parceria entre a MSC Cruzeiros e a THE AIMES, especialistas na criação de experiências multissensoriais e interativas, empregando tecnologia inovadora para envolver as pessoas com arte e cultura. A curadoria da exposição foi realizada pelo historiador de arte, crítico e membro dos produtores de exposições THE AIMES, Marcello Smarrelli.

Marcello Smarrelli, curador da exposição, comentou: “Apesar de seus temas aparentemente românticos, Degas foi um grande experimentador, profundamente interessado no uso de novas tecnologias disponíveis naqueles anos de grande renovação científica e industrial. O foco de sua pesquisa artística foi o estudo do movimento do corpo humano e a tentativa de reproduzi-lo em uma obra de arte. Por essa razão, sua prática artística foi fundamental para o nascimento da fotografia e do cinema, em que Degas foi pioneiro. Tenho certeza que ele teria adorado essa interativa exposição de arte, a primeira desse tipo no mar, e é uma excelente oportunidade para conectar as pessoas com o trabalho artístico de Degas de uma maneira nova e trazê-lo à vida através de conteúdo digital para os hóspedes da MSC Cruzeiros”.

O MSC Grandiosa será o novo navio da frota da MSC Cruzeiros quando for inaugurado em novembro, e oferecerá ricas experiências para todos os hóspedes em entretenimento de classe mundial com novíssimos shows do Cirque du Soleil at Sea, uma gama de opções gastronômicas internacionais, novas atividades para as famílias até um aprimorado MSC Yacht Club.

O MSC Grandiosa se tornará o segundo navio da MSC Cruzeiros a ter a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, e uma nova atualização do MSC for Me, programa de inovação digital, ajudando os hóspedes a aproveitarem ao máximo suas férias no cruzeiro.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A THE AIMES

The Aimes consiste em empresas individuais que compõem o grupo, cada uma líder em seu campo de competência, que podem ser reunidas para um objetivo comum e combinar suas habilidades com a mesma imaginação, determinação e proficiência.

Isso permite que eles criem experiências artísticas multissensoriais profundamente envolventes, emocionais e artísticas, nas quais a narrativa altamente inventiva se funde com a interatividade humana.

5 empresas, compreendendo um total de 120 profissionais, operando em 4 países diferentes: Itália e Suíça, na Europa, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, no Oriente Médio.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MARCELLO SMARRELLI

Historiador de arte, crítico e curador baseado em Roma. Depois de concluir uma licenciatura em História da Arte na Universidade de Roma “La Sapienza” e um mestrado em História da Arte Contemporânea na Universidade de Siena, Smarrelli dedicou-se ao estudo das relações entre estética e pedagogia. Foi professor de História da Arte e de Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Roma “La Sapienza”.

Desde 2016 é diretor artístico do Centro de Artes Visuais Pescheria, em Pesaro. Desde 2014 é curador visitante na Fundação Memmo Arte Contemporânea, em Roma. Desde 2011 é diretor artístico da Fundação Pastificio Cerere, em Roma. Desde 2007 é diretor artístico da Fundação Ermanno Casoli, em Fabriano (An).

Ele também é o fundador e curador do programa 6ARTISTA para jovens artistas. De 2009 a 2014, ele foi membro da “Nuovi Mecenati”, a fundação franco-italiana de apoio à arte contemporânea na Itália. É consultor de arte contemporânea de várias instituições, como a Embaixada da França, a Accademia Nazionale di Santa Cecilia, a Academia Francesa de Roma – Villa Medici, o Instituto Cultural Italiano de Paris, o Sistema Museo. Ele escreve para várias revistas de arte contemporânea, entre elas a “Flash Art”, “Exibart” e “Artribune”, e também colabora como crítico de arte na RAI Radio 3. Ele foi o curador de muitos projetos artísticos e criou vários seminários de treinamento para funcionários de prestigiadas empresas internacionais (Elica, Whirpool, Alliance, Angelini, Hotel Accor, etc.).

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo. Mudando os paradigmas no mundo dos cruzeiros, a empresa alcançou um crescimento de 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria e uma das frotas mais jovens dos mares. A MSC Cruzeiros está sediada em Genebra, na Suíça, e faz parte do Grupo MSC, o maior conglomerado logístico e de transporte com base na Suiça.

Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 16 navios ultramodernos, altamente inovadores e de design elegante, oferecendo uma experiência de férias incomparável, sempre com culinária deliciosa e autêntica, entretenimento premiado, muito relaxamento, acomodações confortáveis, além de serviço e experiência impecáveis.

Com o ambicioso plano de investimento sem precedentes de € 13,6 bilhões, a frota irá expandir para 29 navios de cruzeiro até 2027. Até o momento, a MSC Cruzeiros projetou seis novas classes de navios altamente inovadores, todos protótipos que ultrapassam os limites do design e arquitetura naval. A empresa também anunciou recentemente que construirá uma classe de navios de cruzeiros de luxo, com ainda mais opções inovadoras para o conforto dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros sente uma profunda responsabilidade em relação aos ambientes físico e humano em que atua e seus navios são equipados com os mais recentes recursos ambientais e tecnologia marítima. A empresa opera com o maior respeito pelos oceanos do mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver maneiras inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros, desde melhorar a qualidade do ar a partir das emissões dos navios, passando pelo tratamento avançado de águas residuais, até um abrangente e coerente gerenciamento de resíduos.

As experiências de férias da MSC Cruzeiros são vendidas em todo o mundo através de uma rede de distribuição em 81 países. A empresa emprega mais de 30.500 pessoas em todo o mundo, tanto em terra como a bordo de seus navios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *