Arquitetura Variedades

Iluminação natural dentro de casa promove economia e qualidade de vida

Cobogós são ótima opção para explorar a claridade nos ambientes

Partindo do princípio da harmonia entre o homem e a natureza, a filosofia chinesa do Feng Shui define como indispensável a entrada da luz natural em todos os ambientes do lar. De acordo com esses princípios, a claridade carrega forças essenciais fornecidas pelo sol, o que favorece a circulação da energia vital (chi), responsável por permear o Universo e animar todos os seres vivos.

Explorar a claridade solar vai além de tornar as residências mais agradáveis. Pauta frequente nas discussões sobre meio ambiente, o uso desse recurso natural ajuda, entre outros benefícios, a economizar eletricidade, sintetizar a vitamina D, reduzir o cansaço ocular causado pela iluminação artificial, assim como desencadear o processo de produção de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade.

Para alcançar essa luminosidade desejada dentro de casa, uma ótima aposta é a utilização dos cobogós. Esses charmosos blocos vazados de origem brasileira permitem a entrada de ventilação e luz nos ambientes, compondo fachadas e divisórias em interiores, projetando-a nos espaços em formas variadas.

Unindo design exclusivo, sofisticação e qualidade com ótimo custo-benefício, a Burguina Cobogó conta com cobogós feitos em cerâmica e pintura esmaltada. Desde modelos tradicionais como o Pétala, Twist e Square, até exclusivos, como Gota e Bauhaus, com dimensões diferenciadas, utilizar o cobogó possibilita aproveitar melhor a ventilação e iluminação natural dos ambientes, sem deixar de lado a privacidade e o design. Esse benefício possibilita aproveitar ao máximo as condições naturais na região e o conforto visual que a iluminação natural causa, gerando bem-estar. Outro fator importante é o filtro da luz solar e a garantia de ventilação permanente, diminuído a necessidade do uso de ar condicionado e o uso de iluminação artificial nas edificações.

Burguina Cobogó

www.burguinacobogo.com.br

Fundada em 1986 em Porto Ferreira, a Burguina Cobogó iniciou sua história fabricando vasos, abajures, objetos decorativos e artigos para festa. Sua atuação no segmento de construção civil, com a produção dos cobogós cerâmicos, se deu no início de 2017 e hoje possibilita a venda por um canal exclusivo via e-commerce próprio, o que garante um preço melhor, além do conforto e comodidade da compra online.

Com uma linha exclusiva de revestimentos, o design dos produtos da marca se destaca nos mais diferentes ambientes. Os produtos são fabricados em um sistema que mistura uma produção industrializada com o cuidado manual de mais de 60 funcionários em um parque fabril de 4 mil m². Com todo esse potencial e qualidade, conseguem garantir entrega das peças entre cinco a dez dias úteis, em média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *