ENBRAV Turismo

Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores

Enbrav 2019 Porto Seguro foi estruturado como imersão para conhecer a fundo os serviços de receptivo, transferes, hospedagem e passeios oferecidos pela AR Hotéis e Receptivo, empresa com 40 anos de atuação no mercado da Costa do Descobrimento.

Enbrav 2019 Porto Seguro: qualidades antes escondidas

O Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens — Enbrav, plataforma para o profissional do negócio do Turismo buscar mais aprimoramento, conhecimento, desenvolvimento e treinamento dentro de sua área de atuação, demonstrou qualidades até então escondidas.

Elas estão definidas por uma série de termos rimando em suas sílabas finais, com todos expressando a flexibilidade e a versatilidade inerentes à criação e realização do evento. São adaptabilidade, adequabilidade, ajustabilidade, amoldabilidade, aplicabilidade…

Isso aconteceu em sua segunda edição, na Cidade de Porto Seguro, ícone na atração de visitantes da chamada Costa do Descobrimento do Brasil, no litoral Sul do Estado da Bahia — junto à terceira edição de outro evento importante: Show Tour Porto Seguro.

As antes escondidas qualidades do Enbrav estão definidas por termos rimando em suas sílabas finais, todos expressando flexibilidade e versatilidade inerentes ao evento. São elas adaptabilidade, adequabilidade, ajustabilidade, amoldabilidade, aplicabilidade…

Enbrav 2019 Porto Seguro: programação muito bem balanceada

As duas realizações têm complementaridades e similaridades, colocando, como objetivo principal, ampliar possibilidades geradas por redes de networking, estreitar laços entre compradores e fornecedores e, fundamental, potencializar a concretização de negócios.

Afinal, ambos são montados com programação balanceada, alternando opções in door e out door: acompanhamento de roteiros, conversas com operadores, entrevistas especiais, presença em apresentações culturais, participação em workshops e bem mais atividades.

Os trabalhos, ocorridos entre os dias 10 e 17 de agosto, foram integrados por passeios e visitas a diversos atrativos de Turismo do entorno, visitas-técnicas a três equipamentos de hospedagem, apresentações de destinos, produtos e serviços e Rodadas de Negócios.

Os trabalhos do Enbrav 2019 Porto Seguro, entre os dias 10 e 17 de agosto, foram integrados por passeios e visitas a atrativos de Turismo, visitas-técnicas a equipamentos de hospedagem, apresentações de destinos, produtos e serviços e Rodadas de Negócios

Enbrav 2019 Porto Seguro: imersão para conhecer serviços

O Enbrav 2019 Porto Seguro foi estruturado como imersão de uma semana nos serviços de receptivo e transferes, oferta de hotéis, disponibilidade de passeios e variedades de diversões oferecidos pela AR Hotéis e Receptivo, empresa já com 40 anos de atuação.

Durante sete dias, agentes de viagens vindos de diversos pontos do Brasil — ao lado de modernos influenciadores digitais e jornalistas especializados em turismo — cumpriram uma grade ininterrupta de compromissos, com atividades pela manhã, à tarde e à noite.

Com todos sendo tratados como turistas comuns, o grupo pode acompanhar a realidade da recepção no aeroporto, transporte exclusivo por avenidas e ruas da cidade — assim como por estradas e rodovias das cercanias —, atuação de guias de turismo e bem mais.

O Enbrav 2019 Porto Seguro foi estruturado como imersão de uma semana nos serviços de receptivo e transferes, oferta de hotéis, disponibilidade de passeios e variedades de diversões oferecidos pela AR Hotéis e Receptivo, empresa já com 40 anos de atuação

Enbrav 2019 Porto Seguro: opções diferenciadas de hospedagem

Além de vivenciar um sistema all inclusive de qualidade, conheceram três outras opções diferenciadas de hospedagem, voltadas, cada uma delas, ao seu público específico. Seis passeios e momento em complexo de diversão à beira-mar fecharam os compromissos.

Algumas, à frente, paulatinamente, ganharão matérias específicas, completas, reunindo apresentação, história, imagens e outras informações relevantes. Formará um conjunto capaz de funcionar como portfólio de apresentação para interessados. São as seguintes:

Além de vivenciar um sistema all inclusive de qualidade, os integrantes do Enbrav 2019 Porto Seguro conheceram três outras opções diferenciadas de hospedagem, cada uma voltada a público específico, seis passeios e um complexo de diversão à beira-mar

Enbrav 2019 Porto Seguro: participação em Rodada de Negócios

Uma das obrigatoriedades do Enbrav 2019 Porto Seguro foi acompanhar a Rodada de Negócios do Show Tour, assistindo empreendedores e agentes de viagens dialogando diretamente, sem presença de intermediários, em busca de contratos, parcerias, vendas…

Em salão ocupado por 21 mesas redondas, rodeadas por seis cadeiras — cinco ocupadas por compradores, uma destinada a vendedores —, estes, divididos em dois grupos de 21 representantes, tinham cinco minutos para apresentar os empreendimentos ou serviços.

O tempo era marcado por cronômetro e, ao vencer, uma sirene dominava o ambiente. Era hora de os vendedores trocarem de mesas, segundo ordem estabelecida por sorteio. Quando os primeiros 21 completaram o circuito, foram substituídos pelos outros 21.

Uma das obrigatoriedades do Enbrav 2019 Porto Seguro foi acompanhar a Rodada de Negócios do Show Tour, assistindo empreendedores e agentes de viagens dialogando diretamente, sem intermediários, em busca de contratos, parcerias, vendas…

Enbrav 2019 Porto Seguro: apresentação de destinos

Todos os agentes de viagens participantes do Enbrav 2019 Porto Seguro justaram-se aos seus pares convidados pelo Show Tour, integrando-se à Rodada de Negócios: sentados ao redor daquelas mesas, receberam, primeiro, hoteleiros; na parte da tarde, operadores.

Os influenciadores digitais e jornalistas não eram obrigados a participar dessa atividade. Mas alguns ocuparam posições, acompanhando as conversações. Aqueles momentos os permitiram entender como é a aceleração de vendas oferecida por Rodada de Negócios.

Ao final, os integrantes do Enbrav 2019 Porto Seguro presenciaram as apresentações dos destinos turísticos mais importantes do Estado da Bahia, verdadeiro campeão na atração de visitantes — e exemplo a ser seguido pelas demais unidades da Federação.

No momento da despedida, todos eram unânimes em elogiar o evento, transcorrido de modo tranquilo, sem tumultos, já prometendo retornar numa próxima edição. Antes, poderão integrar o grupo do Enbrav 2019 Caxias do Sul, de 3 a 7 de novembro próximo.

Como sua própria identificação explica, ele acontecerá na Cidade de Caxias do Sul, também integrante da Serra Gaúcha, mas, diferentemente das suas vizinhas, um dos maiores e mais desenvolvidos polos de indústria metalmecânica e tecnologia do País,

No momento da despedida, todos eram unânimes em elogiar o evento, transcorrido de modo tranquilo, sem tumultos, já prometendo retornar numa próxima edição. Antes, poderão integrar o grupo do Enbrav 2019 Caxias do Sul, de 3 a 7 de novembro próximo

Enbrav 2019 Porto Seguro: mais imagens relacionadas ao evento

Enbrav 2019 Porto Seguro: realização

Revista Receptiva

Enbrav 2019 Porto Seguro: patrocínio

• AR Hotéis e Receptivo

Bosque do Porto Praia Hotel

• Coroa Vermelha Beach All Inclusive

• Hotel Pousada Estação Santa Fé

Porto das Naus Praia Hotel

• Toa Toa Complexo de Lazer

Enbrav 2019 Porto Seguro: apoio

Garibaldi Cooperativa Vinícola

Salumeria Caminhos de Pedra


O post “Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em turismo baseado na Cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, em função da sua participação na edição 2019 do Encontro de Agentes de Viagem — Enbrav, realizado de 10 a 17 de agosto de 2019, na Cidade de Porto Seguro, ícone do turismo da Costa do Descobrimento do Brasil, localizada no Sul do Estado da Bahia.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores” — como “Enbrav 2019 Porto Seguro” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *