Arquitetura Variedades

PORTINARI EM PLENO OÁSIS URBANO

Designer de interiores Mariana Ordahy cria espaço para escapar da agitação do dia a dia

A designer de interiores Mariana Ordahy criou um “Oásis Urbano” para a CASACOR – maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – 28ª edição da Rio Grande do Sul, de 23 de julho a 08 de setembro de 2019, que acontece no imóvel do antigo Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre. O mix entre os estilos contemporâneo e minimalista faz um link de harmonização e acolhimento em um ambiente pensado para representar a trégua da agitação das travessias do cotidiano. Um verdadeiro refúgio que possibilita recarregar as energias, relaxar e refrescar corpo e mente.

O Oásis urbano com suas cabines espaçosas e completas, combina a natureza e a tecnologia, brinca com materiais nobres e texturas como pedra, lâmina de madeira, cimento e ferro em perfeita harmonia com as linhas retas do projeto. Nas janelas, a leveza das cortinas permite a incidência de luz natural combinada estrategicamente com a iluminação cênica, projetada para experiências de descontração. O lavabo vem para completar o estilo requintado do espaço, com texturas aconchegantes, detalhes luxuosos e um resultado de pura hospitalidade.

Complementando a essência urbana do ambiente, a profissional escolheu a coleção Metalli, que traz em seu DNA a inspiração no metal e no estilo industrial em tons modernos de cinza.

O visual do metal é uma tendência na arquitetura moderna, que busca constantemente novos materiais e texturas para compor os projetos. Essa coleção é inspirada em uma chapa de metal nova, que acabou de sair da indústria e ainda expõe algumas marcas de óleo e um leve brilho. Esse estilo industrial é trazido ao porcelanato em dois tons de cinza e mais uma peça decorada com formas geométricas e contínuas em um relevo baixo. A criatividade é que vai determinar o diferencial para esta coleção, que pode ser explorada em todo o cômodo ou em pontos de destaque como painéis, fachadas e churrasqueiras. Para espaços sóbrios e modernos.

CRÉDITO DA IMAGEM: CRISTIANO BAUCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *