Variedades

Melhor rosé do mundo é Miolo

Prêmio foi anunciado no Top Ten 2019 e poderá ser degustado em todos os eventos do 7º Rio Wine & Food Festival

O Miolo Seleção Rosé acaba de ser eleito o Melhor Rosé do Mundo no Top Ten 2019, uma das atrações do 7º Rio Wine & Food Festival, que de 12 de julho a 10 de agosto dissemina a cultura do vinho na Cidade Maravilhosa com uma extensa e diversificada programação que tem como protagonista o vinho. O rótulo carrega a marca do vinho mais querido e tradicional do Brasil: o Miolo Seleção.

A notícia da premiação foi divulgada nesta quarta, 31 de julho, pelo próprio curador e sócio do evento, o jornalista Marcelo Copello, em suas redes sociais, assim que saiu o resultado na sede da ABS. “O Melhor Rosé do Mundo inteiro, Brasil, Novo Mundo e Velho Mundo: Miolo Seleção Rosé. Esse vinho já ganhou vários prêmios com a gente”, ressaltou. Com a premiação, o rótulo será uma das estrelas do 7º Rio Wine & Food Festival, podendo ser degustado em toda a programação (O Vinho no Mercado, no Mercado dos Produtores, dentro do Uptown e na Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê). O vinho é distribuído em todo território nacional, além de chegar à mesa dos chineses em Hong Kong.

A prova foi às cegas em teste de qualidade aferido por um júri altamente qualificado. Copello presidiu o júri composto também por Joseph Morgan Jr (presidente da ABS), Celio Alzer (professor da ABS), Euclides Penedo Borges, (produtor de vinhos na Argentina), Fernando Lima (blogueiro de vinhos), Homero Sodré (consultor), Roberto Rodrigues (professor da ABS), Romeu Valadares (colunista de vinhos do jornal O Fluminense) Maria Helena Tauhata (diretora da ABS), Luiz Nunes (ex-presidente da ABS), Rafael Moreira (lojista Serrado Vinhos), Ricardo Farias (ex-presidente da ABS), Jocelen Sodre (professora de vinhos da Universidade Estácio de Sá), Efraim moraes (consultor) e Marcelo Rebouças (lojista Cave Nacional).

O principal objetivo do prêmio é valorizar os produtores nacionais e as importadoras brasileiras de vinhos. Às vésperas do início do festival, oportuniza ao público conhecer os rótulos premiados, usando essa informação como um guia de consumo.

Conheça o Melhor Rosé do Mundo

Primeiro vinho rosado elaborado pela vinícola, o Miolo Seleção Rosé é resultado do encontro harmônico de duas castas poderosas: Cabernet Sauvignon e Tempranillo, cultivadas em vinhedos próprios na Campanha Meridional. O Miolo Seleção Rosé é um vinho jovem, refrescante e muito versátil. Límpido e brilhante, tem coloração rosada de baixa intensidade. Apresenta perfume de frutas vermelhas como morango e cereja. É macio em boca, leve e muito agradável.

Ideal como aperitivo, acompanha comidas leves como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou cárneas, queijos macios e embutidos com temperos leves. O rótulo pode ser encontrado no mercado com preço que varia de R$ 34 a R$ 39.

Mais sobre o Miolo Seleção

Impossível falar da trajetória da Vinícola Miolo sem falar da linha Miolo Seleção, lançada em 1994. A marca se tornou conhecida e apreciada em todo o Brasil e hoje é o vinho mais distribuído tanto no mercado interno quanto externo com presença na Alemanha, Austrália, China, França, Guatemala, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Paraguai e, em breve, na Nigéria.

Os cinco rótulos, todos bi varietais, são elaborados a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios na Campanha Meridional (Miolo Seleção Pinot Grigio / Riesling, Miolo Seleção Tempranillo / Touriga, Miolo Seleção Chardonnay / Viognier, Miolo Seleção Cabernet Sauvignon / Merlot e Miolo Seleção Rosé – Cabernet Sauvignon / Tempranillo).

Nessas 25 safras, o Miolo Seleção conquistou paladares em todo o Brasil e hoje é sinônimo da qualidade Miolo, traduzindo a expressão do vinho brasileiro. Diante de sua relevância na abertura do mercado de vinhos no país e para o próprio crescimento da empresa, a Miolo investiu em sua repaginação no ano passado, resgatando sua essência e reposicionando o produto que se tornou o vinho mais querido do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *