Turismo Variedades

Flórida – o destino perfeito para as viagens em família

(São Paulo, agosto de 2019) A Flórida oferece todo tipo de aventura, experiência e entretenimento, para todo tipo de público: apesar de conhecida como a casa dos parques temáticos, muitos diriam que seu recurso mais atraente é o litoral suave e arenoso de suas praias. O Sunshine State possui cerca de 1.300 km de praias, com areias que variam entre suaves e brancas a outras mais compactas e pontilhadas de conchas e outros tesouros – muitas delas ranqueadas entre as melhores do mundo. Além das belas praias, há uma infinidade de afluentes e lagos do interior o que torna difícil resistir às águas relaxantes, agraciadas por nasceres e pores do sol deslumbrantes.

Aventura aquática a 45 minutos de Orlando

No início de março deste ano, o LEGOLAND® Water Parkdeu início à sua mais nova e longa temporada de diversão ao sol para toda a família no LEGOLAND® Florida Resort. Nomeado um dos melhores parques aquáticos ao ar livre do país na pesquisa “Os 10 Melhores” do USA Today, estará aberto sete dias por semana até o mês de outubro deste ano.

(LEGOLAND® Water Park)

Entre as novidades de 2019, que incluem renovações nas áreas de caminhadas de todo o parque e um novo projeto paisagístico, o Joker Soaker – a já conhecida estrutura aquática composta por tobogãs sinuosos, canos de água e um balde de 300 litros que despeja água nos hóspedes – passou por uma reforma externa completa e aprimorou seus recursos. Outras são a abertura do Hideaway Beer Hut, com grande variedade de cervejas artesanais locais da Grove Roots Brewing Co. e o Beach Street Tacos, localizado dentro do parque aquático LEGOLAND®, com tacos feitos sob-encomenda.

Se a ideia é apostar corrida nos slides fechados do Twin Chasers ou construir um LEGO® flutuante no Build-A-Raft River, o LEGOLAND® Water Park possui uma diversidade de atrações e comodidades para todos: área de lazer aquática com escorregadores menores e animais DUPLO® interativos e gigantes voltados para crianças de até seis anos; atração LEGO® interativa, o Build-A-Boat, onde os hóspedes podem personalizar sua própria moto aquática em miniatura; piscina temática de ondas; cabanas privativas disponíveis para aluguel, com armário individual, frigobar e serviço de refeições personalizado.

Tranquilidade e mar turquesa ao sul de Miami

Para fugir do stress do quotidiano, nada melhor que as paisagens paradisíacas das Florida Keys, ao sul de Miami: a convidativa cadeia de ilhas é um verdadeiro refúgio para equilibrar mente e corpo. Ao longo da faixa composta por praias de areias brancas, os turistas em busca de lugares serenos para relaxar, tomar sol, nadar ou simplesmente mergulhar os pés em suas mornas e transparentes águas azul-turquesa certamente encontrarão seu lugar!

Na primeira ilha, Key Largo, encontra-se o John Pennekamp Coral Reef State Park, conhecido como a primeira reserva submarina dos Estados Unidos, onde se destacam as famosas praias de Cannon Beach e Far Beach. Mais ao sul, Sombrero Beach, localizada em Marathon, é uma verdadeira pérola resguardada das Middle Keys: seus tranquilos parque e praia públicos oferecem opções variadas de recreação: caiaque e paddleboard, quadras de vôlei, playground para crianças e pavilhões de piquenique equipados com churrasqueiras, chuveiros de água doce, instalações sanitárias e acesso para cadeirantes.

(John Pennekamp Coral Reef State Park)

Para famílias em busca de praias de areia fofa e águas rasas, quentes e excelentes para mergulho, o Bahia Honda State Park, nas Lower Keys, onde estão as praias de Calusa e Loggerhead, é uma parada obrigatória. Ali, os visitantes poderão observar a antiga Ponte Ferroviária Bahia Honda, construída por Henry Flagler, e os amantes da natureza irão se emocionar com as tartarugas e aves. O parque conta com caiaques e bicicletas disponíveis para aluguel e há passeios diários para Looe Key National Marine Sanctuary.

Fort Zachary Taylor Historic State Park é o parque estadual mais ao sul da Flórida e também o favorito dos moradores de Key West. Conhecido por suas excelentes trilhas naturais, pontos de mergulho e natação, o parque leva o nome do forte construído entre 1845 e 1866, e um dos 47 fortes projetados para defender a costa sudeste dos Estados Unidos.

Outro marco do local são os importantes trabalhos de restauração de corais. Realizados pelo Mote Marine Laboratory, têm o objetivo de construir um quebra-mar na praia do parque e de plantar mais de 5.500 corais, que os visitantes podem apreciar em seus mergulhos.

(Mote Marine Laboratory)

Para fugir das multidões

Localizada a uma hora de carro a oeste de Orlando ou a 45 minutos ao norte de Tampa, a Adventure Coast é a base perfeita para visitar as diversas atrações da Flórida ou fugir de tudo. Suas atrações históricas e paisagens naturais trazem de volta à vida as memórias da “Velha Flórida” – ali, o visitante poderá explorar dezenas de trilhas e cursos d’água, além de apreciar um pouco da história e natureza das cidades de Brooksville e Weeki Wachee.

No Weeki Wachee Springs State Park, aberto em 1947, os maiores atrativos são a natureza intocada e o inusitado espetáculo de sereias. Elas encantam aos visitantes com seu charme em shows diários realizados em nascentes de grande magnitude. Ali, o visitante também poderá observar águias e peixes-boi enquanto admira o transparente rio Weeki Wachee em um cruzeiro no Riverboat Cruise. Ainda no parque, no Programa de Vida Selvagem, é possível saber mais sobre a vida selvagem local, que inclui répteis, cobras e até chance de acariciar um jacaré vivo!

(Weeki Wachee Springs State Park)

No Buccaneer Bay, o único parque aquático da Flórida localizado em uma nascente, os visitantes escorregam em toboáguas e nadam em suas águas refrescantes. No parque há opções para todos: escorregadores impressionantes para quem busca emoção, área de recreação para crianças pequenas, boias para flutuar gentilmente através da nascente e até mesmo um Tiki Bar com bebidas refrescantes.

Outra alternativa é alugar um caiaque ou paddleboard para apreciar de perto o belo rio Weeki Wachee: com pouco mais de 19 quilômetros de extensão, ele desemboca no Golfo do México e é alimentado diretamente pela nascente, que bombeia 117 milhões de galões de água por dia. O trajeto é perfeito para observar os amigáveis peixes-boi, lontras e outros animais selvagens. Uma imersão inesquecível no cenário natural da Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *