Turismo Variedades

Cooperativa Nova Aliança lança Del Sole em lata

Objetivo é apresentar ao consumidor um produto leve e prático de beber

Uma bebida refrescante, saborosa e fácil de tomar. O Del Sole, líder de vendas no Brasil na categoria Filtrado Doce, ganha mais uma opção em embalagem: a lata. A novidade é apresentada pela Cooperativa Nova Aliança, com sede em Flores da Cunha, com o objetivo de desmitificar o processo de escolha e consumo, além de levar uma mensagem mais leve, descontraída e menos burocrática da bebida. O Del Sole em lata (269 ml) pode ser encontrado nas versões branco e rosé. O pack com duas latas também é opção. O valor médio de cada lata será de R$ 8,00.

Segundo o coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet, o modo de consumo do brasileiro está mudando. “Queremos criar um produto que se indentifique com o perfil Brasileiro. Produtos mais práticos, acessíveis e que não precisem de regras, nem ocasião para serem consumidos. O Del Sole em lata chega ao mercado para tornar o dia a dia do brasileiro mais leve e alegre, como se caracteriza a própria bebida.”, explica Fruet.

De acordo com o gerente comercial da Cooperativa Nova Aliança, Fernando Matana, o lançamento de um produto em lata é, também, uma demanda feita pelos fãs da marca, que gostariam de beber Del Sole em ambientes como casas noturnas, que não permitem o consumo de produtos em embalagens de vidro. “Vimos ali um nicho de mercado que para a cooperativa é muito importante”, explica. Matana ainda pontua que o produto é de consumo corrente e tem o apelo se ser bebido gelado.

O produto em lata de alumínio preserva os atributos da bebida. Além de manter isolado da luz, é prática, mais portátil, fácil de gelar e de reciclar do que as embalagens tradicionais. Por apresentar menor quantidade, também é ideal para quem deseja apreciar um bom Del Sole, mas não quer abrir uma garrafa inteira. Em alguns países da Europa, e também nos Estados Unidos, é comum encontrar vinho em lata há alguns anos.

Atualmente, os principais mercados do Del Sole em garrafa são os estados de São Paulo e Paraná. Com o produto na versão em lata, a ideia, segundo o gerente comercial, é fazer um trabalho intenso de divulgação no Centro-Oeste e também no Nordeste, que tem clima propenso para beber esse produto. 

O Del Sole é uma bebida elaborada a partir de um corte de vinho com suco de uva. É gaseificado e de baixo teor alcoólico. A versão em lata é envasada fora da cooperativa, através de uma parceria com um empresa provada.

Sobre a Nova Aliança

A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 738 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha. A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança

Visite o site: www.novaalianca.coop.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *