Hotelaria Turismo

Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores

Fórum de Compras da revista Hotéis permite contato entre aqueles querendo vender e aqueles buscando comprar com preço competitivo, qualidade diferenciada e regularidade de entrega. Plantel de palestrantes tem nomes respeitados pelo mercado e reverenciados pelos seus pares.

Fórum de Compras: hotelaria é grande compradora de insumos

O segmento da hotelaria é grande comprador dos insumos necessários para a operação de suas unidades — sejam estabelecimento único ou integrantes de pequenas, médias ou grandes redes —, sempre buscando qualidade superior, preço competitivo e regularidade na entrega.

Os negócios podem ser intermitentes: mobiliário para apartamentos, itens de decoração e infraestrutura de tecnologia; periódicos de médio prazo: enxovais de roupas de cama e roupas de banho; e constantes: alimentos, bebidas, material de escritório, produtos de limpeza…

Trata-se de mercado amplo, aberto a operadores locais e aqueles de atuação estadual, regional, nacional e, até mesmo, internacional. E sem impedimentos quanto ao porte, podendo ser grande pequena ou microempresa — incluindo, até mesmo os MEI, microempreendedores individuais.

Os negócios podem ser intermitentes, como a aquisição de mobiliário para apartamentos, itens de decoração e infraestrutura de tecnologia; periódicos de médio prazo: enxovais de roupas de cama e roupas de banho; e constantes: alimentos, bebidas, material de escritório, produtos de limpeza…

Fórum de Compras: hotelaria procura diversificar fornecedores

Melhor, ainda: para não se verem reféns de um número reduzido de fornecedores, os gestores responsáveis pelos empreendimentos de hospedagem buscam ampliar seus portfólios de opções, criando e mantendo atualizados cadastros aos quais recorrem no momento necessário.

Para o interessado passar a fazer parte desse universo,  precisa, antes, conhecer as políticas de compras das marcas em operação no Brasil, principalmente as mais tradicionais. Apesar de todas terem pontos de similaridade, diferenciam-se em detalhes de suma importância.

É praticamente impossível fazer esse levantamento visitando hotel a hotel, mesmo considerando apenas os situados nas suas proximidades. Por isso, a importância e validade de um Fórum de Compras — como o promovido pela Revista Hotéis, publicação especializada do setor.

Um dia de imersão no tema, trazendo responsáveis por compras de principais bandeiras no País para apresentar seus modelos em palestras objetivas e interagir com participantes em momentos de descontração, permitindo criação e ampliação do networking.

É praticamente impossível alguém fazer esse levantamento por si, visitando hotel a hotel, mesmo considerando apenas os situados nas suas proximidades. Por isso, a importância e validade de um Fórum de Compras — como o promovido pela Revista Hotéis, publicação especializada do setor

Fórum de Compras: destaque dos pontos a serem abordados

  • Políticas de compras das redes hoteleiras;
  • Políticas de compras dos hotéis independentes;
  • Vendas para redes hoteleiras;
  • Vendas para hotéis independentes;
  • Diferenças nas vendas para rede nacional e para rede internacional;
  • Dificuldades das redes hoteleiras para homologar fornecedores;
  • Dificuldades dos hotéis independentes para homologar fornecedores;
  • Como se tornar fornecedor homologado das redes hoteleira;
  • Como se tornar fornecedor homologado de hotel independente;
  • Certificações necessárias para o fornecedor homologado;
  • Controle e fiscalização por parte dos compradores;
  • Valorização do fornecedor engajado em ações sustentáveis;
  • Vantagens e desvantagens do fornecedor com atuação centralizada;
  • Vantagens e desvantagens do fornecedor com atuação regionalizada;
  • Logística estilo just in time, para hotéis trabalhando com estoques mínimos;
  • Parcerias com fornecedores compartilhando valores idênticos aos dos compradores; e,
  • Visão geral sobre o mercado de compras pelos hotéis num futuro próximo.
Os temas a serem abordados no Fórum de Compras promovido pela revista Hotéis são bastante abrangentes: vão de políticas de compras à homologação de fornecedores, incluindo controle e fiscalização, logística just in time, valorização de ações sustentáveis, visão geral do mercado…

Fórum de Compras: plantel de palestrantes renomados

O plantel de palestrantes reúne nomes respeitados pelo mercado e reverenciados pelos próprios pares. São, todos, profissionais com experiências comprovadíssimas, acumulada durante anos e anos de atuação não só no Setor de Compras, mas em áreas sensíveis à boa gestão na hotelaria.

Eles estão relacionados a seguir, na ordem alfabética de seus nomes, e não pela sequência de apresentações no Fórum de Compras da revista Hotéis. A programação completa e detalhes sobre inscrição e participação estão disponíveis no site do evento — para acesso, clicar aqui.

O plantel de palestrantes reúne nomes respeitados pelo mercado e reverenciados pelos próprios pares. São, todos, profissionais com experiências comprovadíssimas, acumulada durante anos e anos de atuação não só no Setor de Compras, mas em áreas sensíveis à boa gestão na hotelaria

O post “Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo.

Clique nos trechos em colorido ao longo do post “Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

No post “Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores”, a repetição de algumas expressões, como Fórum de Compras, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores” pode apresentar erros. Se forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Fórum de Compras voltado à hotelaria aproxima vendedores e compradores” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar para ser substituída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *