Backer entra no mercado de casamentos

 O Templo Cervejeiro da Backer diversifica o mix de produtos e serviços oferecidos e lança projeto especial para a realização de casamentos. O formato de casamentos em restaurantes, para menos convidados e com foco na gastronomia, já é tradição em países da Europa, como a Itália, e desembarca com força em Belo Horizonte prometendo agitar o mercado.

Segundo Tatiana Paro, gerente de marketing da Backer (foto), o Templo Cervejeiro sempre foi procurado por empresas para a realização de eventos corporativos.

Em 2018, o restaurante ganhou um novo anexo, que pode ser totalmente reservado para esse tipo de demanda, proporcionando conforto e privacidade para os clientes. Mobília, vasilhame básico e climatização do ambiente já estão inclusos no orçamento.

O restaurante tem parceria com a Doce Mariah, que assina o cardápio de doces, bolo e bem-casados. Outros fornecedores, como convites, decoração, DJ, banda, sonorização e lembranças, ficam a critério do contratante.

“Temos parcerias com empresas da cadeia produtiva de eventos, mas fica a critério dos noivos essa escolha”, diz Tatiana Paro. A gastronomia da casa é outro atrativo. O chef já oferece cardápio de sugestão, mas há possibilidade de personalização de acordo com o desejo e necessidade dos nubentes.

Para atender a almoços, os dias da semana disponíveis são de terça a sábado, com o mínimo de 40 e máximo de 80 pessoas. Para atender às demandas após as 18h, os dias da semana disponíveis são quartas, quintas e sábados.

Pet em alta

Primeira loja-conceito em Belo Horizonte, a Padaria Pet, franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos, apresentou crescimento de 50% no período de janeiro de 2018 a janeiro deste ano. O mercado pet está em alta na capital. No País, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o varejo e os serviços pets têm faturamento médio anual de R$ 18,9 bilhões, sendo que só a venda de comida para animais representa mais de 60% desse valor.

Coleguium contrata

O Grupo Eleva Educação — do qual o Coleguium Rede de Ensino faz parte em Minas Gerais — recebe, até o dia 12 de abril, inscrições para o processo seletivo de candidatos para se tornarem diretores de escolas localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Os profissionais selecionados precisam ter concluído o Ensino Superior (bacharelado ou licenciatura) e devem apresentar disponibilidade para assumir o cargo a partir de agosto de 2019. Conforme a empresa, é necessário potencial para liderar pessoas, entusiasmo por aprender e ensinar e identificação com a missão do grupo: “transformar vidas e o Brasil por meio da educação”.

As inscrições para a Escola de Diretores Eleva devem ser realizadas exclusivamente no site www.escoladediretoreseleva.com (no qual se encontra o edital completo do concurso). Experiência prévia na área não é um pré-requisito.

A Escola de Diretores é um programa para formar diretores de excelência para as escolas do grupo Eleva. Os candidatos selecionados no processo vão passar por formação intensiva nos seguintes assuntos: liderança e cultura; tomada de decisão; conhecimentos pedagógicos, administrativos e vendas.

Os cursos serão ministrados pelos maiores especialistas do grupo. Depois das etapas de entrevistas com os candidatos, o resultado do processo sairá nos dias 24 e 25 de junho, com início das atividades no grupo Eleva em agosto.

Fusões e aquisições no radar

O número de fusões e aquisições de empresas em Minas Gerais cresceu 40,5% em 2018, em comparativo com o ano de 2017. De acordo com a consultoria PwC, o estado ficou atrás apenas de São Paulo (47%) e Rio de Janeiro (10%), detendo uma participação de 9% no total nacional.

O setor estará em pauta no Hotel Fasano, no próximo dia 16, durante o evento “ M&A Day 2019 – Alternativas de Captação de Recursos e Crescimento via Fusões e Aquisições”. O evento é promovido pelos advogados William Carvalho, Fabiana Fonseca e Rodrigo Mendes, sócios do Carvalho e Fonseca Sociedade de Advogados.

Foto: Diego Santos/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *