Hotelaria Turismo

Hotéis independentes têm apostado em parcerias

No ano passado, os hotéis independentes tiveram maiores taxas médias diárias (ADRs) e crescimento geral de receita do que os hotéis de marca, segundo dados do Expedia Group. Tal resultado foi observado pelo segundo ano consecutivo na pesquisa.

O crescimento da receita no segmento está levando os empreendimentos independentes a se voltarem para a personalização da experiência do hóspede como uma estratégia-chave para o sucesso.

As principais áreas de foco da personalização incluem o fomento de parcerias com empresas locais para oferecer experiências fora do hotel e o uso de ferramentas tecnológicas para personalizar e simplificar as compras e reservas on-line nos sites das propriedades.

A gerente de Marketing de Produto da Amadeus, Jacki Brown, afirma que o cultivo de parcerias comerciais locais é uma ótima oportunidade para que hotéis independentes personalizem a experiência de viagem para seus hóspedes – e também se diferenciem da concorrência.

“Estamos vendo expectativas mais altas por parte de viajantes e grupos de que um hotel os ajude com experiências fora de sua estada”, comenta a executiva. “Parte disso é impulsionada pelo viajante, mas também estamos vendo isso acontecer com maior frequência porque os hotéis começam a perceber que parcerias são uma ótima maneira de melhorarem e diferenciarem seu serviço”, destaca Jacki.

A maioria dos hóspedes deseja que os hotéis ofereçam recomendações sobre experiências e atividades locais, com experiências focadas em alimentos no topo da lista. “Há tanta oportunidade para os independentes no que se refere a atividades locais, transporte e reservas em restaurantes parceiros”, reforça a gerente de Marketing de Produto da Amadeus.

As características únicas e os locais variados de hotéis independentes os tornam particularmente adequados para estabelecer relações de parceria. “Existem muitos tipos diferentes de independentes – grandes e pequenos, urbanos, suburbanos e rurais – e estão localizados em todo o mundo”, destaca Jacki. “Existem diferenças significativas e as parcerias locais podem realmente melhorar o serviço que cada uma dessas propriedades oferece aos seus hóspedes”, conclui a executiva.

*Fonte: Phocuswire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *