Home / Turismo / 11 dias para colher e pisar uvas

11 dias para colher e pisar uvas

Hotel Villa Michelon amplia opções para turistas que desejam viver a vindima no Vale dos Vinhedos e lança a ‘La Bella Vendemmia’, de 13 de janeiro a 24 de março


Há mais de 10 safras, a Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos é um momento proporcionado pelo Hotel Villa Michelon. Uma celebração que integra hóspedes e comunidade num roteiro que, tradicionalmente, une colheita e pisa das uvas, bênção e filó italiano. Para a próxima vindima, o hotel inova ao oferecer, além deste evento, que já integra o calendário oficial do Vale dos Vinhedos, mais 10 dias de uma experiência que revive a época da colheita dos imigrantes italianos. É a ‘La Bella Vendemmia’, com uma programação que inicia dia 13 de janeiro e se estende até 24 de março.

São 11 finais de semana para celebrar a estação mais festiva do ano no Vale dos Vinhedos. É somente durante o verão que o aroma da uva está presente em cada canto do Vale dos Vinhedos. Carregados, os vinhedos exibem uma aquarela de cores que deixam os vales cobertos por um tapete verdejante. Assim, a paisagem do roteiro conquista os visitantes pelos sentidos, que têm a oportunidade de ver, ouvir, cheirar, tocar e saborear o resultado de um ano inteiro de trabalho.

Para valorizar a experiência de estar no Vale dos Vinhedos durante a vindima, o Hotel Villa Michelon montou uma programação em pacotes especiais que incluem atrações variadas e únicas. Além da Abertura da Vindima do Vale dos Vinhedos, que ocorre no dia 28 de janeiro, sábado, também serão realizadas outras 10 festas, todas em sextas-feiras, a partir das 17h, abrindo os pacotes de finais de semana.

‘La Bella Vendemmia’ inicia com ares de happy hour, mas logo os hóspedes partem para uma visita guiada ao Memorial do Vinho e à Casa do Filó, atrativos do complexo turístico que preservam a história da vitivinicultura regional e, por consequência, dos imigrantes italianos. Depois da imersão cultural, é a vez de admirar o por do sol com a colheita e a tradicional pisa das uvas no Parreiral Modelo. A noite se complementa com uma Colazione, associando o típico cardápio colonial com elementos como o xixo e o mini hambúrguer, além do risoto como prato quente.

“Pensamos em chamar nossa grande festa de ‘La Bella Vendemmia’, que significa ‘A Bela Vindima’ em italiano. A cada safra temos uma surpresa, ela é resultado das condições climáticas do ano. Nossa certeza maior, no entanto, é a bela festa que o povo daqui do Vale dos Vinhedos sabe fazer. E isso torna o período da vindima ainda mais exuberante!”, declara o proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon.

Quem adquirir o pacote de duas diárias, além da taça e do chapéu de palha, leva um pendrive com fotos da celebração feitas pelo fotógrafo que acompanhará todos os eventos.

DATAS ‘LA BELLA VENDEMMIA’
Sempre às sextas-feiras, às 17h
Janeiro – Dias 13 e 20
Fevereiro – Dias 3, 10, 17 e 24
Março – Dias 3, 10, 17 e 24

ABERTURA DA VINDIMA DO VALE DOS VINHEDOS
Dia 28 de janeiro, às 17h (sábado)

Público: hóspedes, turistas, autoridades e moradores do Vale dos Vinhedos
Programação: protocolo com bênção dos parreirais e vitivinicultores, visitas ao Memorial do Vinho e Casa do Filó, colheita e pisa das uvas, pela Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos, no Parreiral Modelo. A festa segue com o filó italiano, com culinária colonial. Coral típico da região e jogos tradicionais complementam a noite

Fonte ConceitoCom / Fotos: Gilmar Gomes

Veja mais na Revista Receptiva

Férias em Orlando, com conforto

Um dos destinos mais cobiçados pela garotada – e pelos adultos também, vamos admitir – ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: